Seja Bem Vindo!

Anúncio CBU

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Casamento no Senhor


“A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor”. (I Coríntios 7:39).

Essa expressão “casar-se no Senhor” é usada pelo Apóstolo Paulo nesse texto, referindo-se à mulher viúva, que é livre para casar-se com quem quiser, desde que seja no Senhor. O casamento só vale a pena se for no Senhor. Um cristão que não se casa no Senhor está correndo sérios riscos.
Não pense que freqüentar uma igreja evangélica e ter um pastor celebrando uma cerimônia faz um casamento no Senhor! Não.

Há duas condições que possibilitam afirmar que um casamento é constituído no Senhor.

1 – Quando os cônjuges têm os corações inclinados a obedecer a Deus.

O divórcio, infelizmente, é algo cada vez mais comum na sociedade. Não faltam opiniões para explicar este fato. Mas o que Jesus Cristo ensinou sobre a causa principal do divórcio? “Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim”, (Mateus 19:8), Observe: a falta de corações inclinados a obedecer a Deus resulta na falência dos relacionamentos conjugais!
Corações fechados para Deus impossibilitam Jesus de atuar no lar. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, (Apocalipse 3:20), revela o apelo do Senhor em prol de que os crentes o recebam no íntimo de suas vidas. Crentes que somente vivem uma casca de religiosidade são incapazes de se casarem no Senhor.
Neste tipo de casamento, onde Deus atua, cada pessoa está preocupada em executar seu papel de acordo com os princípios estabelecidos pelo Criador, “Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor”, (Colossenses 3:18), observe bem o uso da expressão “no Senhor” pelo Apóstolo Paulo.

2 – Quando os cônjuges fazem do casamento uma oportunidade de servir melhor.

Um casamento cristão significa a união de forças, de zelo, de cuidados em prol de uma vida cristã mais refinada. O personagem da parábola dos convidados para as bodas, “…Casei, e, portanto não posso ir”, (Lucas 14:20), que se escusou dizendo “Casei”, portanto não posso ir, estava muitíssimo longe de ter um casamento no Senhor. Se o seu casamento privá-lo de servir ao seu Deus, por favor, não diga que o Senhor está neste negócio!
O texto “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”, (Eclesiastes 4 : 9 e 10), bem retrata os efeitos de um casamento ideal para um servo de Deus. Num casamento no Senhor há cuidado espiritual mútuo, edificação, ministração, e o resultado não gera dúvidas.

Em que condições está o seu casamento ? O seu casamento está firmado no Senhor ?

Que Deus os abençoe e firme o seu casamento.

Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo

http://familiascomcristo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO; Moderamos os comentários por motivos disciplinar, Evitando abusos, ofensas e discriminação em Geral.

Chat CBU




Image and video hosting by TinyPic

Anúncio CBU